A Procuradoria do Trabalho no município de Mossoró ganhará uma nova sede. A cerimonia de inauguração acontece na próxima quinta- feira (17) e vai reunir o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos; o diretor-geral da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Gláucio Araújo de Oliveira; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Gleydson Gadelha, membros do MPT e autoridades do poder judiciário, além de autoridades locais.
O prédio já esta em funcionamento e atende Mossoró e outros 75 municípios que fazem parte de sua área de abrangência, O crescimento e capilarização do MPT busca eliminar a distância física entre os trabalhadores da região e a instituição.
O MPT tem sede em Mossoró desde 2005 e lida principalmente com o combate ao trabalho escravo, trabalho infantil e tráfico de pessoas, irregularidades da administração pública, trabalho portuário, assédio eleitoral e discriminação e transgressões ao meio ambiente de trabalho no município e região.
Os 75 municípios abrangidos pela PTM de Mossoró correspondem às sedes das Varas do Trabalho do próprio município de Mossoró, Pau dos Ferros, Assu e Macau. Atualmente são dois os membros do MPT em exercício na unidade, com dedicação exclusiva aos municípios abrangentes: O procurador do Trabalho Afonso Rocha, que coordena a PTM, e a procuradora do Trabalho Andrea da Rocha Gondim.
A nova sede da PTM de Mossoró está localizada na Av. Jorge Coelho de Andrade, número 962, no bairro Presidente Costa e Silva.