22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
MOSSORÓ
09/11/2022 16:07
Atualizado
09/11/2022 16:07

Vereadores aprovam PL que garante progressão funcional na carreira da Guarda Civil de Mossoró

A proposta, de autoria do executivo e aprovada de forma unânime na Câmara, nesta quarta-feira (9), reconhece Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira. A iniciativa, segundo a Prefeitura, valoriza ainda mais a categoria e amplia a justiça à importância dos profissionais para o município. “Além da necessidade de capacitação e de modernização da GCM com novos conhecimentos, é preciso também que a instituição seja atrativa e retenha os profissionais que já fazem parte de seus quadros funcionais”, diz a justificativa do projeto, que segue à Prefeitura para sanção.
Vereadores aprovam PL que garante progressão funcional na carreira da Guarda Civil de Mossoró. A proposta, de autoria do executivo e aprovada de forma unânime na Câmara, nesta quarta-feira (9), reconhece Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira. A iniciativa, segundo a Prefeitura, valoriza ainda mais a categoria e amplia a justiça à importância dos profissionais para o município. “Além da necessidade de capacitação e de modernização da GCM com novos conhecimentos, é preciso também que a instituição seja atrativa e retenha os profissionais que já fazem parte de seus quadros funcionais”, diz a justificativa do projeto, que segue à Prefeitura para sanção.
FOTO: CÉLIO DUARTE

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró terá novas formações para progressão funcional na carreira, conforme o Projeto de Lei Complementar do Executivo 9/2022, aprovado, hoje (9), por unanimidade, na Câmara Municipal.

Votado em regime de urgência especial, o projeto modifica a Lei Complementar 98/2024, para inserir o reconhecimento dos títulos Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira da Guarda Civil Municipal.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, autora do projeto, a proposta valoriza ainda mais a categoria e amplia a justiça à importância dos profissionais para o município.

“Além da necessidade de capacitação e de modernização da GCM com novos conhecimentos, é preciso também que a instituição seja atrativa e retenha os profissionais que já fazem parte de seus quadros funcionais”, diz a justificativa do projeto, que segue à Prefeitura para sanção.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário