23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
MOSSORÓ
27/10/2022 12:23
Atualizado
27/10/2022 12:23

PMM adia entrega das obras do Canal do Santa Helena que aconteceria nesta quinta, 27

A informação foi confirmada pela assessoria da SEIMURB. Uma nova data de entrega será informada em breve. O canal está localizado no bairro Santo Antônio. A obra promoverá uma série de benefícios à população de diversos bairros, oferecendo mais qualidade de vida e dignidade, resolvendo problemas históricos.
FOTO: WILSOM MORENO

A Prefeitura de Mossoró comunicou o adiamento da entrega das obras do Canal do Santa Helena, que estava prevista para acontecer às 16h desta quinta-feira (27).

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). Uma nova data de entrega será informada em breve.

A obra promoverá uma série de benefícios à população de diversos bairros, ofertando mais qualidade de vida, dignidade, resolvendo problemas históricos.

De acordo com a SEIMURB, o novo sistema de drenagem urbana integra a Bacia 1 composto por pavimento de ruas, guias e sarjetas, bocas de lobo, galerias de drenagem, sistemas de detenção e infiltração nos lotes e pavimentos, entre outros.

O canal é de seção retangular em concreto armado com início na avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz, cruzando as ruas: Ivone Monte, Francisco Sena, Francisco Monteiro, Dr. José Leão, Edinor Lima de Moura e Tabelião Aoem Menescau até desaguar em lagoa natural. Entre os principais serviços destacam-se: execução de canal em concreto armado; execução de guarda corpo em tubo de aço galvanizado; ligações de ruas (bueiros) através de passarelas e acesso a veículos; drenagem e pavimentação das ruas a paralelepípedo; execução de passeio em piso intertravado.

Trata-se de um investimento de aproximadamente 13 milhões de reais. A obra de drenagem traz uma série de benefícios como a redução de custos em manutenção das vias públicas; escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego por ocasião das chuvas; redução de doenças de veiculação hídrica; eliminação de águas estagnadas e lamaçais, focos de doenças.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário