23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 11:44
MOSSORÓ
21/10/2022 12:41
Atualizado
21/10/2022 12:41

PMM esclarece retorno de homenageada em Unidade de Educação Infantil do Papoco

Por meio de nota, a Prefeitura explica que o retorno do nome de Elineide Carvalho Cunha aconteceu após projeto do vereador Lucas das Malhas ser aprovado por unanimidade na Câmara de Mossoró, neste ano de 2022. A unidade havia mudado de nome para Maria Helena Barbalho em 2020, após sanção da então gestora, mas a pedidos da comunidade, o vereador apresentou o novo projeto, para que a escola voltasse a ter o mesmo nome que carregava há 22 anos, sendo este aprovado em plenário e sancionado pelo atual gestor.
FOTO: REPRODUÇÃO

Por meio de nota, enviada nesta sexta-feira (21), a Prefeitura explicou que o retorno do nome de Elineide Carvalho Cunha como homenageada na Unidade de Educação Infantil do Papoco, em Mossoró, se deu em virtude de um projeto de lei apresentado neste ano de 2022, pelo vereador Lucas das Malhas, e aprovado por unanimidade na Câmara.

Segundo a PMM, o projeto apresentado pelo vereador tratou-se de um pedido da população, visto que há 22 anos a unidade levava o nome de Elineide e, no ano de 2020, um outro projeto, também aprovado na CMM e sancionado pela então gestora, alterou o no nome para Maria Helena Barbalho.

Diante da nova decisão da câmara a antiga lei foi revogada, devolvendo a UEI o nome Elineide Carvalho Cunha.

Veja nota na íntegra abaixo:

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró esclarece que a Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho Cunha, localizada no Papoco, já existe há mais de 22 anos com este nome.

Em 2020, a então gestão municipal publicou lei retirando o nome da então homenageada Elineide Carvalho Cunha para homenagear outra pessoa.

Este ano, o vereador Lucas das Malhas apresentou projeto de lei na Câmara Municipal devolvendo o nome Elineide Carvalho Cunha à UEI - pedido, inclusive, feito pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Dessa forma, reforçamos que a atual gestão municipal não retirou nenhuma homenagem. O prefeito de Mossoró apenas sancionou e publicou a lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Mossoró/RN, 21 de outubro de 2022

Prefeitura Municipal de Mossoró


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário