23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
MOSSORÓ
14/10/2022 15:49
Atualizado
14/10/2022 15:50

PMM introduz mais 20 toneladas de alimentos da agricultura familiar no cardápio das UEIs

A partir de chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foram inseridos na alimentação escolar itens como arroz da terra, couve folha, feijão de corda, feijão verde e milho verde, produtos oriundos da agricultura familiar. “A inserção desses novos gêneros é importante para melhorar a qualidade, a variedade e o valor nutricional das refeições, além de valorizar e incentivar a produção local. Os gêneros produzidos pelos agricultores familiares estão cada vez mais presentes na alimentação escolar das nossas unidades de ensino, ofertando produtos in natura e minimamente processados”, destaca Shirlley Martins, coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.
PMM introduz mais 20 toneladas de alimentos da agricultura familiar no cardápio das UEIs. A partir de chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foram inseridos na alimentação escolar itens como arroz da terra, couve folha, feijão de corda, feijão verde e milho verde, produtos oriundos da agricultura familiar. “A inserção desses novos gêneros é importante para melhorar a qualidade, a variedade e o valor nutricional das refeições, além de valorizar e incentivar a produção local. Os gêneros produzidos pelos agricultores familiares estão cada vez mais presentes na alimentação escolar das nossas unidades de ensino, ofertando produtos in natura e minimamente processados”, destaca Shirlley Martins, coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.
FOTO: ALLAN PHABLO

As Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino de Mossoró estão ofertando um cardápio ainda mais diversificado aos seus alunos.

A partir de chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foram inseridos na alimentação escolar itens como arroz da terra, couve folha, feijão de corda, feijão verde e milho verde, produtos oriundos da agricultura familiar.

“A inserção desses novos gêneros é importante para melhorar a qualidade, a variedade e o valor nutricional das refeições, além de valorizar e incentivar a produção local. Os gêneros produzidos pelos agricultores familiares estão cada vez mais presentes na alimentação escolar das nossas unidades de ensino, ofertando produtos in natura e minimamente processados”, destaca Shirlley Martins, coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.

Os novos produtos somam 20 toneladas de um total de 141 toneladas de alimentos vindos da agricultura familiar e adquiridos por meio de chamada pública.

“No total, a chamada contemplou 17 itens, como banana pacovan, batata doce, coentro, jerimum, macaxeira, mamão, maracujá, melancia, melão, entre outros”, acrescenta Shirlley Martins.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, reforça que garantir a qualidade da merenda fornecida aos estudantes é um compromisso da gestão.

“E é sempre importante lembrar o cuidado que temos em todo o processo da alimentação escolar, desde a aquisição dos gêneros, passando pelo armazenamento dos alimentos, preparo e distribuição aos estudantes, tudo acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas da SME”, finalizou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário