16 DEZ 2025 | ATUALIZADO 08:52
MOSSORÓ
14/12/2021 17:13
Atualizado
14/12/2021 17:14

Secretaria de Saúde investe na compra de lençóis para atender UPAs de Mossoró

“A falta desse material nas unidades era uma das principais reivindicações nas UPAs de Mossoró. Quando nós assumimos, as unidades estavam zeradas de lençol e então providenciamos os meios para sanar esse problema”, esclareceu a secretária de Saúde, Morgana Dantas. Ao todo, foram adquiridas 1.666 unidades, por meio de licitação, com investimento de R$ 49 mil.
FOTO: WILSON MORENO

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está atendendo a uma carência de mais de dois anos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

Após a conclusão de processo licitatório, a SMS recebeu 1.666 lençóis destinados a abastecer as três unidades existentes na cidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Morgana Dantas, foram investidos 49 mil reais na aquisição dos lençóis para atender a esta demanda.

“A falta desse material nas unidades era uma das principais reivindicações nas UPAs de Mossoró. Quando nós assumimos, as unidades estavam zeradas de lençol e então providenciamos os meios para sanar esse problema”, esclareceu Morgana.

A secretária explica ainda que a demora em atender a essa reivindicação tem relação com o processo licitatório que foi realizado para que a Prefeitura pudesse contratar uma empresa para fornecer o material.

Cada unidade recebeu inicialmente 210 unidades e à medida que surgirem as demandas, esse número deve ser alterado.

Segundo o diretor da UPA do Belo Horizonte, João Batista de Andrade, a falta de lençóis representava um problema que agora foi solucionado.

“Nós já estávamos aqui há mais de dois anos com essa carência e os pacientes reclamavam muito, mas, felizmente, agora esse problema foi resolvido”, ressaltou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário