Por meio de nota de esclarecimento, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), afirmou que a Instituição não recebeu qualquer atuação para pagamento de multa ou reparação de danos.
A nota se refere a um informação divulgada pelo DCE da universidade, nesta segunda-feira (28), afirmando que a gestão teria sido autuada a pagar uma multa de R$ 1.000,01 a R$ 10.000,00 (reais) ou reparação de dano, por conta de 60 árvores nativas que haviam sido plantadas em frente ao muro leste da instituição e foram arrancadas com autorização da reitoria, no dia 17 de setembro deste ano.
Na época, o caso foi denunciado pelo Professor Vander Mendonça, responsável pelo projeto que realizou o plantio das mudas. Segundo o DCE, a denúncia também foi feita por ele aos órgãos competentes, da Prefeitura de Mossoró.
Veja mais:
Gestão da Ufersa manda arrancar 60 mudas de plantas nativas da frente da instituição
Na nota enviada nesta terça-feira (29), Ludimila afirma que a Prefeitura chegou a pedir esclarecimentos à universidade. Esclarecimentos estes, “que foram devidamente prestados", não tendo voltado a ser notificada sobre o caso.
Veja nota abaixo:

