Moradores da rua Luiz Ludugero, localizada no bairro Abolição II, na lateral do Tribunal Regional Eleitoral, estão sofrendo com o acúmulo de entulhos e podas de árvores na calçada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum).
A professora aposentada Maria Aparecida conta que há, pelo menos, seis meses a prefeitura não faz o recolhimento das podas das árvores que ficam nas calçadas e ainda há muito entulho junto aos galhos.
“Já foram feitas várias ligações para os serviços urbanos, aí como lá tem poda de árvores e recolhimento de entulhos/lixo, eles sempre pedem 3 dias para retirar as podas e 15 dias para retirar o lixo, mas já foram feitas várias ligações de junho pra cá [dezembro] e ele não vêm", conta.
Além do mal cheiro devido ao lixo apodrecendo, o acúmulo de materiais orgânicos tem propiciado o surgimento de baratas, ratos e os moradores temem, ainda, o aparecimento de animais peçonhentos como cobras e aranhas.
Os moradores pedem que a prefeitura tome alguma providência para resolver o problema que já vem se arrastando há meses e eles só ouvem promessas.