O coordenador de transição da equipe da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), consultor Ancelmo Carvalho, disse que até a próxima quinta-feira (10), vai realizar a entrega dos documentos que estiverem prontos à equipe de transição do prefeito eleito, Allysson Bezerra.
"O que tiver pronto e for possível até lá [dia 10], a gente vai entregar, como o resultado da dotação orçamentária até o quinto bimestre, os detalhamentos sobre execução orçamentária, relatórios sobre pessoal, além de informações sobre restos a pagar e saldos de contrato", explicou, durante entrevista no Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró), desta terça-feira (8).
Anselmo afirmou, ainda, que a demora na entrega da documentação não prejudica a transição de governo e diz que o prefeito eleito está politizando o processo.
“Ele [Allyson] diz que pode ficar comprometido por falta de informações, eu acho que é ele querer politizar uma situação sem necessidade e talvez até tentar estabelecer um eventual salvo conduto por que ele não saiba operar suas competências a partir daquela data”, disse.
Questionado sobre senhas dos sistemas da Prefeitura, Ancelmo disse, sem citar detalhes, que "ainda serão elaborados os perfis dos sistemas que serão entregues e senhas". Disse que isso ocorrerá "num segundo momento".
Sobre a demora na entrega dos documento, Raul Santos, coordenador da equipe de transição de Allyson Bezerra, afirmou que vai apresentar ao Ministério Público uma representação contra Rosalba Ciarli.
Veja mais:
Advogado vai acionar Rosalba no MPRN por não entregar documentos públicos