17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
ESPORTE
Da redação
23/09/2015 07:06
Atualizado
14/12/2018 02:29

Copa do Brasil: A fase de quartas de final começa hoje

A fase quartas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (23). Internacional x Palmeiras e Figueirense x Santos jogam às 19h30, já São Paulo x Vasco e Grêmio x Fluminense duelam às 22h.
Divulgação CBF

A fase quartas de final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (23). Internacional x Palmeiras e Figueirense x Santos jogam às 19h30, já São Paulo x Vasco e Grêmio x Fluminense duelam às 22h.

Com a temporada do futebol brasileiro chegando à reta final, alguns times precisam focar em suas disputas no Brasileirão, mirando a luta contra o rebaixamento ou a briga pelo G-4. Enquanto outros veem no torneio mata-mata a grande chance de conquistar um título nacional e ainda garantir vaga na Libertadores 2016.

O MOSSORÓ HOJE preparou uma lista de como cada um dos oito times nas quartas da Copa do Brasil vão encarar o mata-mata:


São Paulo
O Tricolor não esconde o jogo: a Copa do Brasil virou prioridade para Juan Carlos Osorio e seus jogadores. Muito criticado por poupar atletas no fim de semana na derrota por 2 a 1 contra o Avaí, o técnico colombiano precisa mostrar que acertou no momento de fazer rodízio no elenco. Além disso, o São Paulo nunca foi campeão da competição e Osorio é conhecido como especialistas em torneios mata-mata. O time do Morumbi vai com o que tem de melhor.

Vasco
O Cruz-Maltino ganhou três das suas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna após nove rodadas. Mesmo assim, ainda está a oito pontos do primeiro colocado fora do Z-4. Com a missão de escapar do 3º rebaixamento nos últimos 8 anos, o Vasco deve focar no Brasileirão e deixar a Copa do Brasil em segundo plano. Vale lembrar que mesmo se for eliminado contra o São Paulo, o Vasco já derrubou o rival Flamengo pelo caminho.

Palmeiras
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos a mais que o quinto lugar, o Porco está com "um olho no peixe e outro no gato". O discurso no clube é não priorizar nem o Brasileirão nem a Copa do Brasil e jogar as duas competições com o que tem de melhor em seu extenso elenco. Marcelo Oliveira vai encarar o Inter, no Beira-Rio, e no próximo fim de semana o São Paulo, no Morumbi, com a seriedade de duas finais.

Internacional
D"Alessandro, Rafael Moura, Eduardo Sasha e Lisandro López. O Colorado tem quatro desfalques de peso para o primeiro jogo contra o Palmeiras. Mas a Copa do Brasil é a última chance do Inter de conseguir um título de peso em 2015. Como centrou 100% das atenções na Libertadores e acabou eliminado tardiamente, deixou os líderes do Brasileirão escaparem e ficou para trás. Até briga pela vaga no G-4, mas título que é título só no mata-mata.

Grêmio
O Imortal perdeu um pouco o embalo na caça aos líderes do Campeonato Brasileio. Mas está em posição privilegiada no G-4. Basta não oscilar tão mais que os adversários para conseguir vaga na Libertadores 2016 via Brasileirão. Assim, na Copa do Brasil, o Grêmio tem a chance de não terminar a temporada de mãos vazias e conquistar um título na temporada. Vai com força total para o confronto contra o Fluminense.

Fluminense
Oito rodadas sem vencer e quatro derrotas nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Esse é a conjuntura do Fluminense, que chegou a liderar o Brasileirão mas agora está apenas três pontos à frente do primeiro colocado do Z-4. Portanto, por mais que não poupe jogadores na Copa do Brasil, o Fluminense deve priorizar a reação na série A. Fazer bom papel ante o Internacional no mata-mata, porém, pode elevar o moral da equipe para ganhar confiança na hora H.

Santos
Mesmo com a derrota para o Corinthians no fim de semana, o Peixe está "voando" no returno do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Dorival Júnior, o time vem apresentando bons resultados e futebol bonito de ver. E o Santos entrou de vez na briga pelo G-4 no Brasileirão. Porém, a Copa do Brasil é a chance de encerrar uma temporada que começou problemçatica de maneira vitoriosa, com um título paulista e outro nacional.

Figueirense
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Figueira não vence há seis rodadas, com quatro derrotas e dois empates. Assim, deve deixar a Copa do Brasil em segundo plano e focar em se manter na elite do futebol nacional. No entanto, enfrentar de igual para igual o Santos, que vive bom momento na temporada mas vem de derrota em clássico, pode implicar o impulso que o time precisa para reagir no Brasileirão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário