05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
SAÚDE
Da redação
08/08/2015 08:24
Atualizado
13/12/2018 11:49

Aguento ameaças , diz Dilma em discurso no Mato Grosso do Sul

Em seu discurso, a presidenta fala das dificuldades do país, as quais , segundo ela, tem enfrentado com grande empenho
Reprodução

Durante cerimônia de entrega de 747 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, nessa sexta-feira (07), a presidenta Dilma Roousseff disse que "aguenta ameaças" e pede respeito a democracia do país.

Em sua fala Dilma afirma "Eu sou uma pessoa que aguento pressão, eu sou uma pessoa que aguento ameaças, aliás, eu sobrevivi a grandes ameaças a minha própria vida".

"Por isso, eu respeito a democracia e o voto. Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que ele é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu", afirma a presidenta.

Em outro trecho, Dilma pede o respeito a democracia do país, "esse país é uma democracia, e uma democracia respeita sobretudo uma coisa respeita a eleição direta pelo voto popular".

No pronunciamento, a presidenta reconheceu que o Brasil passa por dificuldades e concordou que falta muita coisa para ser feita. Para Dilma, o país hoje é “robusto”, tem reservas internacionais e avançou muito ao tirar milhões de pessoas da pobreza extrema e transformar a sociedade brasileira.

“Antes, a gente era, principalmente, país só de pessoas bem pobres. Hoje, somos país de classe média. Podem ter certeza de que me dedicarei, dia e noite, hora por hora, a garantir que o país saia o mais rápido possível de suas dificuldades”, acrescentou a presidenta.

Com informações da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário