04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
SAÚDE
Da redação
04/08/2015 15:19
Atualizado
13/12/2018 10:16

Política de combate às drogas ganha reforço com o projeto Redes

Inicialmente, o ?Redes? identifica que ações o município já executa no enfrentamento às drogas e o trabalho realizado com os usuários.
Raul Pereira

Mossoró é um dos municípios do Rio Grande do Norte contemplados com o projeto “Redes”, desenvolvido pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), com o objetivo de estudar o perfil dos usuários de crack e outras drogas e oferecer qualidade de vida para essas pessoas. A ação está articulada ao projeto “Transformando Destinos”, idealizado pelo Ministério Público e executado em parceria com a Prefeitura.

Os detalhes da implementação do “Redes” em Mossoró foram apresentados na manhã desta terça-feira, 4, durante solenidade de assinatura do decreto que criou o Comitê Gestor do “Transformando Destinos”, na sede do Ministério Público. O projeto foi apresentado pela interlocutora da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, Melissa Azevedo, e deverá ter suas atividades iniciadas na cidade já a partir do mês de setembro.

“Inicialmente, o ‘Redes’ identifica que ações o município já executa no enfrentamento às drogas e o trabalho realizado com os usuários. Na sequência, experiências de outras cidades, estados e até mesmo de outros países são trazidas para o município, inclusive através de consultorias externas, estabelecendo uma linha de cuidado, com a presença de um articulador da SENAD, que se instala na cidade”, explicou Melissa Azevedo.

O “Redes” funciona como um complemento ao programa “Crack, é possível vencer”, implantado em Mossoró. “Nosso objetivo é criar uma rede social de apoio interligando entidades religiosas, sociedade civil, governo, todos juntos pensando e executando intervenções locais, estabelecendo uma ligação entre os setores e as políticas públicas”, conclui a interlocutora da SENAD.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário