29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
SAÚDE
Da redação
03/08/2015 07:00
Atualizado
13/12/2018 10:15

Com novas regras, inscrições no FIES começam nesta segunda (03)

Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Valéria Lima

Começam nesta segunda-feira (03), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em todo o país. O período para que os interessados façam suas inscrições vai até a próxima quinta-feira (06), somente pela internet.

Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010. O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970.

A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), A oferta de vagas vai priorizar cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. Os cursos das áreas de engenharia e saúde e a formação de professores também serão priorizados.

Com as novas normas, os financiamentos não serão concedidos por ordem de inscrição, mas por concorrência. Dessa forma, os candidados não precisam ter pressa para acessar o sistema. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário