02 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:44
SAÚDE
Da redação
29/07/2015 14:50
Atualizado
13/12/2018 19:31

Reitor espera que greve da UERN chegue ao fim nesta semana

Senadora Fátima Bezerra propos um Termo de Ajuste de Gestão para o governo pagar os benefícios sem ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal
Ascom

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra, do PT, os representantes dos professores e dos técnicos, além de agentes do Governo do Estado e o promotor de Justiça Raimundo Caio, com atuação na Promotoria da Educação, se reuniram nesta quarta-feira, 29, em Natal, para discutir uma saída para o fim da greve na instituição, que já dura mais de 60 dias, levando prejuízos aos estudantes.

A proposta da senadora Fátima Bezerra, que está intermediando as conversas entre as partes é o promotor de Justiça da Educação de Natal e o outro de Mossoró é firmar um Termo de Ajuste de Gestão com o Governo do Estado e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do mesmo jeito que foi feito com a Prefeitura de Natal há sete anos.

Com o Termo de Ajuste de Gestão, segundo a senadora e que o promotor de Justiça Raimundo Caio concorda (vai consultar o colega dele em Mossoró), o Governo do Estado poderá conceder os benefícios dos professores e técnicos da UERN.

O reitor Pedro Fernandes disse que saiu muito feliz da reunião, pois viu finalmente uma saída para o Governo do Estado pagar os direitos dos servidores da UERN (professores e técnicos) sem ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o reitor Pedro Fernandes disse que foi feito de tudo para que os benefícios dos professores fossem concedidos. “Fizemos a alocação dos recursos necessários, mas faltou limite prudencial para conceder”, explica.

“Assim que a assessoria do deputado Souza comunicou da reunião com o promotor Raimundo Caio e a senador Fátima Bezerra, convidei logo os sindicatos para também participar da conversa. Espero que até a próxima sexta-feira esteja tudo resolvido”, anima-se o reitor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário