14 MAI 2024 | ATUALIZADO 21:02
SAÚDE
Da redação
30/06/2015 07:50
Atualizado
12/12/2018 23:28

O município teve retorno 5 vezes maior , diz prefeito sobre MCJ 2015

Em entrevista a uma rádio da cidade, o prefeito Francisco José Silveira Júnior fez uma avaliação do Mossoró Cidade Junina 2015
Reprodução/Twitter Prefeitura de Mossoró

O prefeito de Mossoró Francisco José Silveira Júnior fez uma avaliação do Mossoró Cidade Junina, edição 2015, em entrevista na manhã desta terça-feira (29). "Nós investimos 3 milhões e o município teve um retorno 5 vezes maior, totalizando 15 milhões na economia local", afirma.

De acordo com o prefeito, o "Mossoró Cidade Junina gerou renda para os comerciantes da nossa cidade, movimentando o comércio de forma extremamente positiva".

Segundo foi informado pela Prefeitura de Mossoró, durante todo o Mossoró Cidade Junina (MCJ), os hotéis da cidade registraram uma ocupação de até 100% durante todos os finais de semana. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Mossoró Convetion. Segundo os dados, o MCJ já é o evento que causou a maior ocupação nos hotéis deste ano.

Durante a entrevista, o prefeito ressaltou a segurança do evento, que foi reforçada por cerca de 500 policiais, um ônibus da Polícia Civil, e um esquema de segurança feito por câmeras.

Outro aspecto destacado pelo prefeito foi o "Domingo de São João", que fez parte do MCJ deste ano.  "O Projeto Domingo de São João fez parte da inovação promovida no MCJ, fazendo um resgate religioso da festa", afirma. Esta edição do MCJ, contou com apresentações de diversas artistas religiosos, como foi o caso do Pe, a cantora Joana, e no domingo, 28, a apresentação da Irmã Kelly.

Neste ano, o Mossoró Cidade Junina bateu recorde de público na sexta-feira (29), no show de Luan Santana. O artista  lotou a Estação das Artes Elizeu Ventania com 120 mil pessoas.

Transporte Público

O transporte coletivo também foi citado pelo prefeito durante a entrevista.  A nova frota de ônibus de Mossoró começa a funcionar a partir desta quarta-feira (01). "São ônibus com poucos anos de uso,  duplicando a frota atual que anda defasada. Estamos fazendo melhorias concretas" diz ele.

Conjunto Habitacional

Questionado sobre as casas habitacionais, Francisco José Silveira Júnior afirma que "Até o fim de 2016 entregaremos 3200 unidades habitacionais, viabilizando diversas casas para famílias carentes".

Na última sexta-feira (26), o prefeito acompanhou uma vistoria técnica realizada pelo superintendente regional da Caixa, Roberto Sérgio, e pelo gerente do banco em Mossoró, Aldemir de Souza, no Residencial Santa Júlia, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, programa que beneficiará 376 famílias. A construção do conjunto deve ser entregue neste mês.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário