O aposentado Wellington Dias foi surpreendido negativamente na manhã desta sexta-feira, 27, ao se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Cidadania, para buscar os refis de insulina a que tem legalmente direito. Chegando ao local, foi informando por funcionários que a sala estava fechada devido à falta do medicamento e não há previsão para reabertura.
Pelas redes sociais, Wellington narrou que vinha recebendo as insulinas normalmente até o mês de dezembro. “É uma pena que isso esteja acontecendo. Eu recebia as insulinas normalmente, mas agora em janeiro, com a mudança na Prefeitura, passei a ter dificuldade para receber. É um direito meu e não estou conseguindo receber esse medicamento. Peço que a prefeita Rosalba resolva com urgência essa situação, se antes tínhamos, porque agora não temos?”, questionou o aposentado.
Ainda segundo o paciente, ele chegou à Secretaria de Saúde por volta das 7h, sendo o primeiro da fila. Às 8h, foi informado que a sala não iria ser aberta. “Recebia mensalmente uma caixa de fitas que medem o nível de açúcar no sangue; três refis de insulina lantus e quatro refis de insulina humalog. Hoje, 27 de janeiro, às 7h fui até o Centro Administrativo, na Secretaria de Saúde, sala 22, pegar o medicamento na farmácia que distribui. Fiquei aguardando, era o primeiro da fila. Deu 8h e eu lá, passando funcionário de um lado pra outro, só dando bom dia e quando chegou uma funcionária, ela me perguntou o que estava esperando”, detalhou.
“Eu falei que estava aguardando alguém chegar para abrir a sala para eu pegar minhas insulinas. Ela me respondeu que a sala 22 estava fechada por falta de insulina e não tinham nada a fornecer e não tem nem previsão”, acrescentou Wellington Dias.
A reportagem do MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, questionando sobre a falta de insulina na rede municipal de saúde. Até o momento, não houve retorno.