A prefeita Rosalba Ciarlini não conformou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) a data de pagamento da totalidade dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016. A indefinição quanto ao repasse tem gerado revolta entre os servidores. No entanto, a gestora garantiu que no dia 11 de março deve iniciar esse pagamento.
“Teremos uma nova reunião com o Sindicato no dia 22 de fevereiro, que será também para, na luz da realidade dos números, já fazer uma previsão para 11 de março daquilo que vai ser possível pagar referente a dezembro, dependendo das arrecadações, transferências, e com isso queremos avançar no que for possível”, disse a prefeito em conversa com jornalistas.
Pelas redes sociais, diversos servidores demonstraram insatisfação com a falta de um prazo efetivo para conclusão do pagamento. "Gestão decepcionante... eu ainda acreditava que poderia ser diferente, mas foi apenas otimismo demais...", postou a internauta Luene Meyre no perfil oficial da Prefeitura no instagram.
No encontro com o Sindiserpum, realizado na manhã desta quinta-feira, 26, no Palácio da Resistência, Rosalba anunciou ainda que pagará o restante da folha de novembro no dia 10 de fevereiro, a folha de janeiro no final desse mês e a da fevereiro em 2 de março.
A proposta apresentada pela prefeita será discutida em assembleia geral do Sindiserpum, que será realizada a partir das 8h30 desta sexta-feira, 27, no Hotel VillaOeste. A presidente do Sindicato, Marleide Cunha, evitou comentar a audiência realizada com a prefeita, limitando-se a dizer que tudo será analisado na assembleia.
Atualizada às 16h25