29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍTICA
Da redação
06/12/2016 13:36
Atualizado
13/12/2018 22:40

Vereadores mossoroenses quebram o silêncio e rebatem nota de procurador

Na polêmica sessão desta terça, 6, parlamentares afirmaram que não temem investigações e classificaram declarações do procurador Kennedy Salvador como desrespeitosas
Maricelio Almeida/MH
Durante a polêmica sessão desta terça-feira, 6, da Câmara Municipal de Mossoró, os vereadores quebraram o silêncio sobre as graves acusações feitas pelo procurador da Casa Legislativa, Kennedy Salvador. Em nota publicada em suas redes sociais, Kennedy afirmou que parlamentares mossoroenses possuíam em seus gabinetes funcionários fantasmas e ficavam ainda com parte dos salários dos assessores.

LEIA MAIS:

Bate-boca e troca de graves acusações marcam sessão na Câmara Municipal de Mossoró


Nenhum vereador havia se manifestado publicamente sobre o assunto ainda, mas na sessão desta terça os edis criticaram veementemente as declarações do procurador, classificando-as como desrespeitosas e injustas. No entanto, os parlamentares apenas se referiram à questão dos servidores fantasmas, não citando em nenhum momento a denúncia de que recolhiam parte do salário dos assessores.

“Estou extremante chocado com a nota do procurador, foi um despautério, queria que o procurador encaminhasse todas as denúncias para o Ministério Público, que todos fôssemos investigados, e chamar a Receita Federal para checar as nossas declarações da campanha e do Imposto de Renda. Se tiver erros que possamos pagar, mas todos”, afirmou Genivan Vale.

O vereador Flávio Tácito também se manifestou favorável a uma investigação na Casa. “Não tenho medo de investigação. Essa Casa não deveria ter trilhado esse caminho. Nossos assessores trabalham”, pontuou, antecedendo a fala do vereador Alex Moacir:

“Ex-servidores foram achincalhados por um outro servidor. Os assessores têm várias funções. Injustiça e falta de conhecimento acusar esses servidores de não trabalharem. Espero que cada um possa buscar legalmente os seus direitos”, comentou Alex Moacir.

Nacízio Silva foi outro a lamentar a nota do procurador. Ele afirmou que o termo “corja”, utilizado por Kennedy Salvador em suas declarações, não deve ser dirigido a nenhum cidadão. “Quero lamentar a nota do procurador, quando se refere a assessores fantasmas e se dirige a todos os vereadores chamando-os de corja, um termo que não deve ser dirigido a nenhum cidadão. O que vemos aqui são servidores comprometidos”, frisou.

Tomaz Neto anunciou que tão logo as acusações do procurador foram publicizadas solicitou ao seu chefe de gabinete informações completas sobre a atuação dos seus servidores. Ele destacou que não há irregularidades e não tem medo de apurações. “Minha vida é aberta. Não estou com medo de denúncia de apuração. Cada um que arque com suas responsabilidades”, disse.

Por fim, o vereador Lairinho Rosado, durante bate-boca com Jório Nogueira declarou que o presidente deveria ter exonerado Kennedy Salvador logo após a publicação da nota. “O senhor não nos defendeu, deferia tê-lo demitido, ele ofendeu todos os vereadores”, concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário