20 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
ECONOMIA
Da redação
22/08/2016 08:59
Atualizado
14/12/2018 07:27

Economia criativa é aposta para fomentar economia de microempreendedores em Mossoró

Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato.
Cedida

A economia criativa é um termo usado para modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda.

Em Mossoró, alguns modelos de economia criativa estão sendo adotados e apoiados o que garante renda aos microempreendedores. Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato.

Segundo dados do Setor de Planejamento da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, no segmento artesanato, o município vem investindo e apoiando os artesãos em sua produção e principalmente no fomento à comercialização dos seus produtos.

“Temos apoiado duas feiras de artesanato, sendo uma que funciona na Praça da Convivência todas as sextas e sábados e a outra funciona aos domingos na Praça do conjunto Vingt Rosado. Ao todo, mais de 90 artesãos envolvidos”, comenta Ligia Oliva, responsável pelo setor.

Para facilitar a venda dos produtos destes artesãos, foi reaberta a lojinha do artesanato localizada no Memorial da Resistência, onde todos eles podem disponibilizar seus produtos para vendas à mossoroenses e turistas, sem nenhum custo direto para o artesão.

Além disso, outra forma de fomentar este segmento, é levar os artesãos à participarem de todos os eventos culturais realizados pelo Município (Cidade Junina, Festa do Bode, Ficro), assim como, promover parcerias com setor privado para exposição e comercialização dos seus trabalhos. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário