20 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
ECONOMIA
Por Amanda Nunes
21/08/2016 03:17
Atualizado
13/12/2018 02:10

Construção Civil recupera fôlego e retoma contratações

Vendas de imóveis começam a apresentar uma melhora, conforme relata o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon)
Um dos termômetros da economia é a construção civil. Mesmo diante do cenário de recessão que vive o país o setor tem conseguido nos últimos meses um movimento positivo. Com a construção civil em atividade, o comércio tem movimento, as contratações crescem e com isso a população é beneficiada.

As vendas de imóveis começam a apresentar uma melhora, fazendo com que as contratações de mão de obra para o setor comecem a crescer. De acordo com os últimos levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor já vem ampliando suas contratações, apesar de ainda registrar saldo negativo, mas com uma boa retomada.

A informação também é confirmada pelo presidente do Sinduscon, Sérgio Freire, que destaca que no último trimestre os números de contratações já tiveram um aumento significativo em Mossoró.

“Temos observado uma redução no índice de desemprego, inclusive, se observarmos o último trimestre de abril a junho, tem havido uma diminuição considerável de desempregados no nosso setor”, afirma Sérgio Freire.

Para Sérgio, a explicação pode ser a estabilidade no cenário político. “A confiança das pessoas começa a subir e os investimentos são retomados, isso é reflexo da confiança no cenário político e econômico atual”, conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário