O presidiário do regime semiaberto Zaldivan Oliveira Borges assaltou uma jovem na saída do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macau e acabou preso na manhã deste sábado (02). Ele roubou o celular da vítima e ainda uma quantia de R$ 437.
De acordo com o delegado Thiago Batista, ao sair da unidade prisional, onde dorme todas as noites, Zaldivan simulou que estava armado e assaltou uma mulher que caminhava em frente. Após o crime, ele fugiu, mas acabou sendo denunciado por um popular que presenciou o assalto.
Zaldivan foi detido, levado à delegacia e autuado flagrante pelo crime de roubo. Diante do que foi relatado pelas vítimas e testemunhas, restou a Justia decretar a prisão preventiva.
"Diante do exposto, CONVERTO A CUSTÓDIA EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA, em desfavor do autuado ZALDIVAN OLIVEIRA BORGES, nos termos dos arts. 310, II, 312 e 313, I, todos do CPP. Expeça-se o necessário mandado de prisão. Ciência ao MP.
Comunique-se a prisão, por ofício, aos Foros de Mossoró e Macau para instruir os feitos que lá tramitam.
Após o encerramento do plantão remeta-se à Comarca de Macau, Foro territorialmente competente.
Taipu (RN), 02 de julho de 2016.
Marcos José Sampaio de Freitas Júnior
Juiz de Direito"
De acordo com o delegado, Zaldivan Oliveira Borges é de Mossoró, onde responde por crime de trânsito e por violência doméstica (ameaça). O mossoroense, no entanto, estava cumprindo pena de 4 anos e 8 meses no CDP de Macau por roubo (assalto à mão armada) praticado no município de Pendências às 20 horas do dia 22 de janeiro de 2016 juntamente com David Carlos da Silva, o Arena Branca.
Veja sentença NA ÍNTEGRA.