11 JAN 2026 | ATUALIZADO 22:00
POLÍCIA
10/01/2026 11:32
Atualizado
10/01/2026 19:39

Servidor da Câmara de Almino Afonso-RN é morto com tiro nas costas

Tiro teria sido disparado por policiais civis numa blitz no trevo entre as cidades de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, no início da madrugada deste sábado, 10. A vítima, Douglas Rebouças da Sivla Cavalcante, de 20 anos, morreu no local. O primo dele, adolescente, foi baleado na mão. A SESED ainda não se pronunciou sobre o caso. Veja como tudo aconteceu em reportagem no MH
Tiro teria sido disparado por policiais civis numa blitz no trevo entre as cidades de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, no início da madrugada deste sábado, 10. A vítima, Douglas Rebouças da Sivla Cavalcante, de 20 anos, morreu no local. O primo dele, adolescente, foi baleado na mão. A SESED ainda não se pronunciou sobre o caso. Veja como tudo aconteceu em reportagem no MH
Reprodução

O servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de apenas 20 anos, foi morto com um tiro nas costas no trevo de acesso à cidade de Lucrécia-RN, no início da madrugada deste sábado, 10, deixando a família e os amigos revoltados.

A revolta da família é maior porque o tiro teria sido disparado por policiais civis que estariam descaracterizados fazendo a blitz no trevo. Na manhã deste sábado, os familiares e amigos estavam preparando uma forma de protestar, pedindo por justiça.

Ao MH, as testemunhas narraram que Douglas e o primo (adolescente de 15 anos), estavam retornando numa motocicleta da cidade de Lucrécia para a comunidade de Exu, onde moram, na divisa com o território do município de Almino Afonso-RN.

Logo a frente, trafegava em outra motocicleta um amigo dos dois, chamado Felipe. “Tinha duas blitzs, uma na reciclagem da PM (que fica perto desse local), onde todos foram liberados pelo comandante da PM de Lucrécia, Waldemar, por conhecer Douglas, o adolescente e Felipe”.

“Um pouco mais adiante, no triângulo que liga Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, havia outra blitz, esta da polícia Civil. Os três foram surpreendidos por uma blitz da polícia Cível praticamente descaracterizada, sem aviso, sem cone, num local totalmente escuro, apenas o carro desligado e homens usando camisa preta da civil”, descreve.

“Felipe foi abordado primeiro e Douglas/Ramon, que vinham atrás, ficaram assustados com esta outra blitz, algo que para eles acreditavam ser praticamente impossível de acontecer. Acreditavam que fossem assaltantes. Aceleraram a moto na direção de Almino Afonso e os policiais teriam efetuado dois disparos, derrubando Douglas e o adolescente na ribanceira da pista”.

Douglas foi baleado nas costas e morreu no local, perto de um poste. Já o adolescente foi alvejado na mão e foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

A PM foi para o local, que fez o isolamento. O corpo de Douglas foi removido para exames na sede da polícia Técnica, em Pau dos Ferros. A Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social ainda não se pronunciou a respeito do caso. Quem vai investigar.

Em Lucrécia e Almino Afonso, o clima é de revolta, tenso, com o caso. Dizem, inclusive, que qualquer cidadão que passasse pelo local poderia ocorrer o mesmo. “Haverá protestos, pedindo por justiça”, garante um dos amigos da vítima.

Em Nota, a polícia Civil diz que Douglas atirou

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que foi acionada na noite de sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de homicídio no centro do município de Frutuoso Gomes. Os policiais civis que estavam de plantão compareceram e realizaram o procedimento operacional padrão no local de crime.

Após receberem informações indicando que os suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre Lucrécia e Frutuoso Gomes, possivelmente aguardando resgate, foram montadas barreiras policiais para abordagem, com equipe devidamente uniformizada e viatura caracterizada.

De acordo com os policiais, por volta de 1h30 da madrugada deste sábado (10), duas motocicletas se aproximaram do bloqueio. Enquanto uma delas teria obedecido à ordem de parada, a segunda, conduzida por Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, teria acelerado em direção à barreira e efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe. Douglas teria sido atingido e caído alguns metros à frente. Os policiais relataram ainda que realizaram o socorro imediato o encaminhando ao hospital mais próximo, porém ele não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.

Todas as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Crimes Funcionais, como é praxe neste tipo de ocorrência. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reitera seu compromisso com a aplicação da lei, os direitos humanos e a proteção da vida e o patrimônio de todos os potiguares, realizando todos os procedimentos necessários para a devida apuração dos fatos e a busca pela verdade real 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário