As obras do Complexo Viário 15 de Março entram na fase de iluminação e sinalização. A via será responsável por ligar as BRs 110 e 304, e pretende reduzir congestionamentos e facilitar o deslocamento entre bairros e polos econômicos estratégicos.
São oito quilômetros de rodovia, ciclovia e calçadão, segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o secretário Rodrigo Lima, nessa atual fase a obra está dependendo de detalhes envolvendo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), mas acrescenta que está bem próxima a conclusão.
“Estamos colocando iluminação e a sinalização e vamos organizar reuniões com o DNIT para dar início às interligações. Vamos iniciar pela BR-304 para que o mais breve possível a população tenha acesso às BRs 110 a 304”, detalhou Rodrigo.
"O Complexo Viário 15 de Março terá a maior ponte da cidade de Mossoró, com 140 metros de extensão. Toda a parte de concretagem e pavimentação asfáltica já foi concluída. “O complexo vai transformar a mobilidade no setor do grande Alto de São Manoel, atingindo os condomínios próximos, universidades com essa interligação das duas BRs, também faremos interligações com avenidas da cidade, como a Alberto Maranhão e Marechal Deodoro”, acrescentou o secretário.
A maior obra de mobilidade urbana já realizada pela Prefeitura de Mossoró conta também com uma via totalmente integrada para pedestres e ciclistas, incluindo ciclovia e calçadão ao longo do percurso. O investimento total no Complexo Viário 15 de Março é de aproximadamente R$ 100 milhões, com recursos federais e do município.