O prefeito de Mossoró-RN, Allyson Bezerra, lançou o Estação Natal nesta sexta-feira (28), na Estação das Artes Elizeu Ventania. O momento marcou o acendimento das luzes natalinas que iluminam a cidade durante todo o período festivo.
A secretária de Cultura, Janaína Holanda, destacou que uma vez as luzes acessas, começa o trabalho para manter uma programação especial até o dia 6 de janeiro.
A programação promete atrair famílias, moradores e visitantes, reforçando o clima de Natal na cidade. A Estação das Artes ganha decoração especial e se torna, mais uma vez, ponto central das celebrações de fim de ano em Mossoró.
Veja a programação da Quarta Edição do Estação Natal de Mossoró
Este ano, a decoração conta com dois túneis, além da Casa do Papai Noel, Árvore de Natal de 40 metros de altura, Presépio com 22 metros e outras atrações. O prédio da Estação das Artes tem destaque na festa.
A Estação Natal funcionará até dia 6 de janeiro, atraindo milhares de turistas e visitantes durante todos os dias de festejos.
"É um local para as famílias mossoroenses, de outras cidades e até de estados vizinhos", diz o prefeito Allyson Bezerra, acrescentando que os brinquedos serão gratuitos, inclusive na Casa de Brinquedos.
O Estação Natal virou um espaço, que os comerciantes e artesões terão oportunidade de se instalar para negociar seus produtos, gerando renda, movimentando a economia.
O prefeito destacou ainda que quando se faz uma contratação deste porte, também gera emprego e renda. Allyson Bezerra pede que os pais levem os filhos para brincar na Estação da Luz.
A quarta edição do "Estação Natal" foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Allyson Bezerra com o acendimento das luzes que iluminarão o espírito natalino até o dia 6 de janeiro 2026.
A cada novo ano, a Estação das Artes Elizeu Ventania ganha novidades para a população e ampliação do turismo nesta época.
Toda a decoração natalina foi pensada e projetada por cerca de 80 servidores da Prefeitura de Mossoró em cada detalhe. Ao todo, são 50 árvores pequenas posicionadas em toda a Estação, além de 18 árvores grandes. A maior delas mede 41 metros de altura, sendo também a maior de todas as edições.
Outro detalhe é a ampliação de túneis, sendo dois este ano, medindo 120 metros, decorados com 270.000 luzes piscando. Também em toda a extensão do projeto há 35.000 metros em mangueira de Led.
Dentre os ambientes temáticos, a população poderá conferir mais uma vez a fábrica de brinquedos, usufruir da brinquedoteca para as crianças e prestigiar ainda a fábrica de doces, presépio que este an aesta maior, casa do Papai Noel e as principais novidades: trem natalino e a estação ainda mais iluminada.
A programaão cultural também é marca registrada do Estação Natal, com a presentações de grupos da secretaria de cultura além de artistas locais. "Com a abertura da estação Natal, a secretaria de cultura entra no gerenciamento da programação cultural, com apresentações sempre de quinta a domingo a partir das 18h. Preparamos um vasta programação que inclui, coral, música, dança teatro, pastoril, vamos ter também apresentações dos grupos do Cras e outros equipamentos. Teremos uma programação especial voltada para o público infantil, com diversos espaços pensados para as crianças", resslatou Janaina Holanda, secretaria de Cultura.
Vale lembrar também que o Papai Noel estará presente todos os dias na Estação Natal, das 18h às 22h, para fotos. Com exceção apenas das datas 24 e 31 de dezembro. Toda a programação do evento está disponível no site da Prefeitura de Mossoró.