Nesta terça-feira, 17, o Tribunal do Júri Popular se reúne no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN, para julgar o destino de Alef Evangelista Gurgel Bezerra, natural de Caraúbas-RN, residente em Mossoró-RN, por dupla tentativa de homicídio.
Segundo relata o Ministério Público Estadual, a tentativa de duplo homicídio aconteceu em frente ao antigo clube da COSERN, durante a madrugada do 31 de julho de 2017, margens da BR 304 (trecho oeste), região do bairro Bela Vista, em Mossoró.
Alef Evangelista teria passado atirando num grupo de pessoas que estavam conversando em frente ao clube, tendo baleado, na ocasião, os jovens Vinicius Railson da Silva e Luan Oliveira Nascimento. Os dois teriam sido alvos aleatórios dos tiros.
Alef Evangelista foi apontado como autor dos disparos, tendo sido preso pela guarnição comandada pelos cabos Silva Belo e Flávio. Com o suspeito, na época, os policiais não apreenderam a possível arma do crime. Suspeitam que ele tenha jogado fora.
Nesta época, havia uma guerra de facções declarada entre criminosos das regiões Norte e Sul de Mossoró. Uma facção havia feito uma chacina no bairro Boa Vista e como resposta a outra facção tentou fazer o mesmo numa festa que estava acontecendo no Clube da Cosern.
Nesta terça-feira, 17, Alef Evangelista, que já tem condenação definitiva por tráfico, vai responder por outro ataque, além destes dois acima citados. Na ocasião deste ataque, saíram feridos Vinicius Railson da Silva e Luan Oliveira Nascimento.
O TJP deve começar por volta das 9 horas, com o sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença, sob os cuidados do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da Primeira Vara Criminal, com apoio da Polícia Militar e serventuários da Justiça.
Após feito o sorteio dos jurados, começa os depoimentos. Os primeiros a serem ouvidos são as testemunhas. Em seguida, o réu é interrogado. Caso ele queira, pode ficar em silêncio. As perguntas são feitas pelo juiz presidente da sessão, o promotor e a defesa.
A promotoria será representada no plenário do TJP pelo promotor de Justiça Italo Moreira Martins, já a defesa do réu será patrocinada pelo advogado José Carlos Santana Câmara. A previsão de conclusão deste júri é metade da tarde desta terça-feira.