O município de João Dias terá uma nova prefeita a partir de 1º de janeiro de 2025. Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo, do União Brasil, foi eleita com 1.818 votos (66,84%).
Atrás dela ficaram as adversárias Damária Jácome, que obteve 566 votos (20,81%), e Irenilda Fernandes, com 336 votos (12,35%).
Fatinha era esposa de Francisco Damião de Oliveira, conhecido por Marcelo Oliveira, de 38 anos, assassinado a tiros, juntamente com o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, na manhã de 27 de agosto de 2024. Ela assumiu a disputa após a morte do marido.
Em uma publicação nas redes sociais, ela agradeceu ao povo de João Dias pelos votos e afirmou que a vitória foi pelo ex-esposo assassinado. Veja abaixo:
“Oficial galera
Com 100% das urnas apuradas, João Dias dá o grito da liberdade! Foram 1.818 votos que nos honram, e honram a memória de Marcelo Oliveira e Sandir Oliveira!
Eu não tenho palavras pra descrever a minha gratidão, e a minha felicidade. Obrigada meu Deus! Obrigada João Dias! Essa vitória foi por você Marcelo!”.
Além de Fatinha, o partido União Brasil também conseguiu eleger seis vereadores, entre os nove que irão ocupar vagas na Câmara Municipal em 2025.