O prefeito Rivelino Câmara, do MDB, de Patu-RN, conseguiu botar num mesmo palanque os líderes do Partido dos Trabalhadores e do Partido Liberal, apoiando o seu candidato a prefeito Ednardo Moura (MDB) e a vice-prefeita Lucélia Ribeiro (PSDB).
Para eleger o seu sucessor, Rivelino Câmara conta ainda com o apoio do PSB. A convenção partidária aconteceu na noite desta sexta-feira, 2, na Boate Pantano, localizada na Avenida Lauro Maia, no Centro de Patu. O gestor foi muito festejado no avento.
A chapa encabeçada pelo ex-prefeito e médico Ednardo Moura representa o projeto de desenvolvimento do município de Patu, até este ano conduzido por Rivelino Câmara, que aparece nas pesquisas com alto índice de aprovação popular.
O prefeito Rivelino Câmara conta que a escolha por Dr. Ednardo para encabeçar a chapa levou em conta a história política e administrativa que ele construiu em Patu, com duas gestões aprovadas pela população entre os anos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.
Outro favor que levou o atual gestor a escolher Ednardo Moura foi que ele cumpriu papel muito importante na administração de Evilásia Gildênia, a sua esposa, entre os anos de 2013 a 2016, e foi o principal apoiador das eleições de Rivelino Câmara em 2016 e 2020.
A escolha da candidata a vice-prefeita foi feita baseada em critérios de competência e de representatividade da mulher na política. Atual presidente da Câmara Municipal de Patu, Lucélia Ribeiro cumpre o quarto mandato de vereadora, com bom índice de aprovação popular.
A chapa Dr. Ednardo/Lucélia vai defender a continuidade do modelo de gestão implantado por Rivelino Câmara, que proporcionou um salto de qualidade na vida dos patuenses. A aprovação popular é resultado de investimentos em obras estruturantes que mudaram o cenário na cidade oestana. Um dos exemplos é a Via-sacra construída na ladeira da Serra do Lima, que está potencializando o turismo religioso. Foram investidos quase R$ 2 milhões, que contemplaram ainda a urbanização do acesso ao santuário.
Convenção
Nesta sexta-feira, 2, os aliados e eleitores lotaram as dependências da Boate Pântano para receber o prefeito Rivelino Câmara, Ednardo Moura e Lucélia Ribeiro, assim como as lideranças do partido de Lula, o PT, assim como do partido de Bolsonaro, o PL.
Nominata
Além de homologar Ednardo Moura candidato a prefeito e Lucélia candidata a vice, a convenção também confirmou os candidatos que disputarão uma vaga no legislativo municipal: foram confirmados 13 nomes que concorrerão a Vereadores. Confira:
MDB:
Magda Godeiro
Paulinha Pressão
Roberta Nunes
Priscilla Dantas
Resenildo Pé no Chão
Leandro da Besta
PL:
Thales de Popó
Matheus Forte
Tone Caiana
Suetoneo Moura
Lurdinha da Saúde
Maria Fortunato
Aline Suassuna
O ex-prefeito Ednardo Moura e a vereadora Lucélia Ribeiro vão às ruas com o apoio do prefeito Rivelino Câmara disputar votos com o vereador mais bem votado na eleição passada, Bruno de Carrapicho, do PP, que terá como candidato a vice Kaká de Bodin, do União Brasil.
A convenção de Bruno de Carrapicho e Kaká de Bodin aconteceu no dia 28 de julho, também na Boate Pântano. Além do PP e o União Brasil, somam também com as lideranças dos partidos Podemos e Rede. Para Bruno, Patu precisa substituir as oligarquias na Prefeitura.
Bruno de Carrapicho tem 33 anos, é casado, engenheiro civil e empresário do ramo da construção. Conquistou uma vaga na câmara de vereadores de Patu com a maior votação na eleição passada. Como parlamentar, está entre os mais atuantes da casa.
Esse breve - e bem-sucedido - histórico político qualificou o jovem vereador como o nome da oposição para enfrentar o indicado pelo atual prefeito Rivelino Câmara, de Patu.
"Estamos unidos para reconstruir Patu. Não tenho medo das oligarquias que querem se manter no poder e escravizar Patu", disse Bruno de Carrapicho em seu discurso na convenção.
Nominata
A convenção apresentou também os nomes que vão compor a nominata de vereadores, que é formada por 10 candidatos entre homens e mulheres.
Pelo União Brasil foram homologadas as candidaturas de Elnai Miranda, Mamá Júnior, Doca de Lira, Sandro Duquinha, Lorrant de Maeili e Leidinha de Lacerda.
Já pelo Partido Progressista foram homologadas as candidaturas de Marcondes do Sindicato, Cláudia Maria, Thiago Queiroga, Boneca da Saúde e Dr. Vinícius Godeiro.