05 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
ESTADO
26/01/2022 15:21
Atualizado
26/01/2022 15:21

Sesap diz que está trabalhando para ampliar rede de leitos covid para crianças no RN

Por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (26), a secretaria informou que a gestão reverterá todos os leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes para síndrome respiratória, com ênfase na Covid-19, passando de três para dez leitos. A reversão acontecerá a partir da disponibilidade de recursos humanos e equipamentos. A medida se dá devido ao aumento do número de casos da doença em crianças no estado.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte informou, na tarde desta quarta-feira (26) que está trabalhando para ampliar a rede de leitos pediátricos para atendimento a casos de covid-19 em crianças no estado

Por meio de nota, a Sesap explicou que a gestão reverterá todos os leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes para síndrome respiratória, com ênfase na Covid-19, passando de três para dez leitos.

Ainda de acordo com a secretaria, a reversão acontecerá a partir da disponibilidade de recursos humanos e equipamentos.

A medida acontece diante do aumento do número de casos da doença registrados em crianças do RN.

A ampliação dos leitos pediátricos se soma à ampliação que vem ocorrendo no restante da rede Covid-19 em todo o estado, que já ultrapassa os 120 leitos clínicos e críticos disponibilizados para tratamento da doença desde o fim da semana passada.

Veja a nota abaixo:

NOTA

Diante do quadro epidemiológico da Covid-19 no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está trabalhando para ampliar a rede de leitos pediátricos. Atuando em regime de força-tarefa, a gestão reverterá todos os leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes para síndrome respiratória, com ênfase na Covid-19, passando de três para dez leitos. A reversão acontecerá a partir da disponibilidade de recursos humanos e equipamentos.

Nos próximos dias haverá ainda a ampliação de seis leitos críticos e a reversão de 21 leitos clínicos. Assim, ao final do trabalho, serão 16 leitos críticos e 23 clínicos exclusivos para tratamento de casos de Covid-19 e síndrome respiratória não Covid em menores de idade.

A Sesap segue ainda em tratativa com outros serviços de saúde, incluindo prestadores filantrópicos, para avaliar a possibilidade de abertura de novos leitos.

O esforço se soma à ampliação que vem ocorrendo no restante da rede Covid-19 em todo o estado, que já ultrapassa os 120 leitos clínicos e críticos disponibilizados para tratamento da doença desde o fim da semana passada.

A Sesap, com o avanço da variante Ômicron, reforça a necessidade de vacinação em toda a população a partir dos 5 anos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário