Nesta quarta-feira (16) o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou que vai realizar a pavimentação da estrada de acesso a comunidade de Alagoinha, na zona rural do município.
O anúncio foi feito durante evento que reuniu os ministros das Comunicações e da Cidadania, Fábio Faria e João Roma, para a entrega de projetos do Governo Federal ao Rio Grande do Norte.
O recurso que será utilizado para a obra é fruto de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do então deputado federal e hoje ministro, Fábio Faria.
“Nós colhemos, logo agora em janeiro, e colocamos para a estrada de Alagoinha. Corremos com o processo, a Caixa econômica aprovou e nós já acertamos que nós vamos iniciar, neste segundo semestre, a pavimentação da estrada da Alagoinha. É um trecho, com esse primeiro milhão de reais, mas nós vamos buscar mais recursos para concluir. Qual é o nosso objetivo? Durante a nossa gestão nós queremos que aquela estrada deixe de ser uma promessa antiga e passe a se concretizar”, disse o prefeito Allyson Bezerra.
A pavimentação dessa estrada é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que sofrem para acessar à comunidade, principalmente, no período de chuvas.
Em agosto de 2019 os moradores chegaram a fazer um protesto, com bloqueio total da via, devido às diversas promessas que foram realizadas pela gestão anterior para recuperação da estrada e que não foram cumpridas.
Na época, um morador reclamou que antiga prefeita, durante a campanha, disse que tinha R$ 10 milhões em caixa para fazer a estrada de Alagoinhas, mas esse dinheiro nunca foi usado para a obra.
Veja mais:
Protesto dos moradores de Alagoinha contra promessas de Rosalba Ciarlini
A estrada de acesso à Alagoinha tem 16 km de extensão e sua pavimentação vai beneficiar centenas de moradores que precisa se deslocar até a zona urbana da cidade para trabalhar, estudar ou resolver qualquer problema.
Em março a prefeitura de Mossoró começou a realizar a recuperação de 30 km de estradas vicinais que dão acesso às comunidades da zona rural do município. O trabalho foi iniciado justamente pela comunidade Bom Destino, que faz parte do Polo Alagoinha.
Veja mais:
Prefeitura de Mossoró inicia trabalho de recuperação de 30 km de estradas vicinais