26 DEZ 2025 | ATUALIZADO 17:15
ESTADO
29/08/2019 16:27
Atualizado
29/08/2019 16:32

Detran leva palestra sobre “Pilotagem Consciente” a servidores da CAERN

O ciclo de palestras teve o objetivo de preparar melhor o motociclista de maneira que ele possa evitar causar ou ser vítima de acidentes de trânsito e foi voltado para servidores que utilizam a motocicleta no trabalho diário.
FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu um ciclo de palestras direcionado aos servidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que utilizam a motocicleta no trabalho diário.

As palestras abordaram o tema “Pilotagem Consciente” e tiveram o objetivo de preparar melhor o motociclista de maneira que ele possa evitar causar ou ser vítima de acidentes de trânsito, como também aprimorar o conhecimento dele em relação a itens básicos de segurança do veículo.

A ação educativa de conscientização do condutor coordenada e operacionalizada pelo Detran abrangeu os motociclistas da Caern que estão lotados na 3ª Regional do Mato Grande, sendo levadas palestras para os municípios de Macaíba, João Câmara e São Paulo do Potengi.

A ação contemplou cerca de 90 profissionais que fazem uso cotidiano da motocicleta dentro do trabalho e no caminho de ida e volta para casa.

A iniciativa do Detran busca instruir e sensibilizar os motociclistas para a utilização de técnicas de dirigibilidade de maneira segura e preventiva, evitando com isso a ocorrência de acidentes.

Nas instruções foram abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva.

O instrutor do Detran, Luiz Felipe, ressaltou que a lei de remissão de dívidas de motocicletas de até 150cc instituída pelo Governo do Estado também foi apresentada nas palestras no sentido de informar os motociclistas sobre o benefício.

“Dois temas importante foram acrescentados nas palestras, sendo um deles a lei de remissão e o outro, necessidade de verificar sempre a situação do veículo no sistema do Detran antes de efetuar a compra”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário