26 DEZ 2025 | ATUALIZADO 17:15
ESTADO
28/08/2019 17:19
Atualizado
28/08/2019 17:21

Penitenciária Estadual de Alcaçuz passa a utilizar “body scan”

O equipamento utilizado para realizar escaneamento corporal vai auxiliar os agentes penitenciários na detecção de objetos proibidos, evitando, em alguns casos, abordagens invasivas desnecessárias e a formação das filas nos dias de visita.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz passa a utilizar “body scan”. O equipamento utilizado para realizar escaneamento corporal vai auxiliar os agentes penitenciários na detecção de objetos proibidos nos dias de visitas.
FOTO: ASCOM/SEAP

A partir desta terça-feira (27) a Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA) passou a utilizar o equipamento de escaneamento corporal no procedimento de revista dos visitantes.

Esta é a sexta unidade prisional da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) contemplada com o equipamento, também conhecido como “body scan”.

Com o auxílio do aparelho, os agentes penitenciários trabalharão com mais eficiência e segurança, pois permite a detecção de objetos proibidos no momento da visitas, evitando em alguns casos abordagens invasivas desnecessárias e a formação das filas nos dias de visita.

O Presídio de Alcaçuz conta com 2849 visitantes cadastrados, sendo 2183 mulheres e 666 homens, que a partir de agora passarão pelo “body scan”.

Estas pessoas passam, a partir de agora, a ter um tratamento mais digno, principalmente crianças e idosos, quando forem visitar seus parentes.

Para isso, será preciso a conclusão do processo de biometria dos visitantes, permitindo o escaneamento corporal em cerca de 20 segundos. As visitas podem ser feitas por parentes de primeiro grau – pai, mãe e filhos – e cônjuges.

Outras cinco unidades prisionais contam com aparelho, são elas: o Presídio Estadual do Seridó, em Caicó; a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e as cadeias públicas de Natal, Ceará Mirim e Mossoró.

As próximas unidades serão a Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga e o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário