O juiz José Ricardo Dahbar Arbex, do Plantão Regional, tornou sem efeito, em caráter liminar, neste sábado, 24, as decisões dos vereadores ligados ao prefeito afastado Hélio Willamy que arrombaram a porta da Câmara nesta sexta-feira, 23, e elegeram um novo presidente da casa a revelia da Lei para, assim, assumir o controle do Executivo e do Legislativo.
Com a decisão, a vice-presidente da Câmara, vereadora Diva Maria, continua no comando da Prefeitura Municipal interinamente, até que o novo gestor seja eleito pelo voto do cidadão de Guamaré no dia 9 de dezembro, conforme previsto na Legislação Eleitoral.
Este cenário se formou depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito, da vice-prefeita e também do presidente da Câmara, tendo determinado a realização de eleição suplementar para o dia 9 de dezembro próximo.
Estão concorrendo ao cargo: Dr Daniel Diógenes, com apoio do prefeito cassado Hélio Willamy, e o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, com o apoio de quem é contrário ao prefeito cassado.
Enquanto as urnas não decidem o nome do gestor para o restante deste mantado, a Justiça decidiu, em caráter liminar, que Diva Maria continua no comando do município de Guamaré
Segue a decisão do juiz José Ricardo Dahbar Arbex, de Poço Branco.

-

-