29 DEZ 2025 | ATUALIZADO 16:02
MOSSORÓ
Da redação
27/04/2018 15:20
Atualizado
13/12/2018 18:54

Prefeitura foca na segurança do MCJ e ignora rotina de assaltos a postos de saúde

Nesta sexta-feira, 27, os secretários de Segurança e de Cultura se reuniram com agentes de segurança para tratar sobre o evento junino.
Sindsaúde Mossoró
Vivendo quadro assustador de violência, com muitos assaltos e assassinatos, a Prefeitura de Mossoró mostra, no entanto, que está focada na segurança do Mossoró Cidade Junina 2018. Na manhã desta sexta-feira, 27, o secretário de Segurança, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade Urbana, Coronel Sócrates Vieira, se reuniu com o secretário de Cultura, Eduardo Falcão, e representantes de entidades ligadas à segurança.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, foi discutido o emprego das forças de segurança no evento junino, que atrai todos os anos milhares de pessoas, além do planejamento quanto ao aspecto das estruturas físicas a serem utilizadas.

“A reunião foi bastante produtiva. Foi discutido a competência de cada agência de segurança. Algumas já nos enviaram inclusive o seu plano de operação. Até a próxima quarta-feira estaremos com todos esses planos em mãos”, destacou Coronel Sócrates Vieira.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar e Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Comando de Polícia Rodoviária Estadual.

Rotina de violência
Não é de hoje que Mossoró vive dias difíceis na segurança pública. É diária a ocorrência de assaltos nas unidades e postos de saúde, estabelecimentos comerciais e até escolas. Moradores também estão sofrendo com assaltos dentro de suas próprias casas. Uma reportagem publicada essa semana pelo MOSSORÓ HOJE mostrou o quadro de pessoas que tem suas casas invadidas pela madrugada, são ameaçadas com arma na cabeça e os bandidos fogem levando objetos da casa. Há relatos de moradores do Redenção que estão traumatizados com a situação.

Também estão traumatizados com assaltos, os funcionários de postos e unidades de saúde, conforme informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha. Já são mais de cinco UBSs e postos de saúde assaltados ao longo deste mês de abril. Lembrando, que a segurança destes prédios, é de responsabilidade do município.

Legalmente, a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado. No entanto, não se vê, nenhuma medida tomada pela Prefeitura na tentativa de melhorar a segurança dos munícipes.

Leia mais
Sindicatos denunciam onda de assaltos nos postos de saúde e UBSs de Mossoró-RN

Moradores do Redenção relatam terror devido a assaltos a residências durante a madrugada

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário