Um preso foi encontrado morto deitado em sua cama, com marcas de estrangulamento, na manhã desta segunda-feira, 30, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, localizada na RN-015, que liga os municípios de Mossoró e Baraúna. Quatro detentos fugiram da unidade.

O detento morto foi identificado como Wendel Djaime Sena Freire, de 29 anos, foto à direira. O preso estava no regime fechado, assim como os demais que fugiram.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realização a remoção do corpo. Após necropsia, o corpo será liberado para sepultamento.
Wendel foi condenado a 10 anos de prisão em 2014 por tentativa de homicídio e também tinha processo por tráfico de drogas e homicídio.
Logo após a morte do preso, a direção da unidade percebeu a falta de outros quatro presos da mesma cela que Wendel. Isso, por volta de 6h, quando os presos saem das celas para o café da manhã.
Os fugitivos são:
Sanderson Franco Ribeiro, 20 anos
Alyson Kleyton Dantas de Oliveira, 24 anos
Jalyson Lira de Oliveira, 28 anos
Adlan Fernandes da Silva Correia, 26 anos
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado informou que os quatro detentos quebraram o pergolado do teto da cela, onde encontravam-se 8 detentos. Com o auxílio de uma corda no estilo "Tereza" alcançaram o muro e tiveram acesso à área externa da unidade.
A direção do CPEAMN acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e o ITEP. As circunstâncias da morte serão investigadas pela polícia civil e só o laudo do Instituto Técnico poderá determinar a real causa da morte.
Atualizada às 11h45