Freira que morreu queimada em incêndio é velada na Capela de Santa Terezinha em Caicó, RN
Irmã Terenice Souza Vilas Boas, de 47 anos, morreu em incêndio que aconteceu na madrugada deste domingo, 29. O corpo da vítima foi liberado por volta de 12h30 de hoje pelo ITEP.
Cedida | Vilsemar Costa\TV Ponta Negra
A irmã Terenice Souza Vilas Boas, de 47 anos, que morreu durante incêndio na madrugada deste domingo, 29, em Caicó, está sendo velada na tarde de hoje na Capela de Santa Terezinha, no município. O sepultamento será amanhã.
Terecine Souza teve o corpo queimado em incêndio no Educandário Santa Terezinha. A freira é natural de Feira de Santana, na Bahia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2 horas e 40 minutos da madrugada. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, suspeita-se que tudo começou com um curto-circuito.
O fogo já estava chegando no alojamento de outra feira que fica ao lado. A irmã Praxedes conseguiu sair do quatro e pedir socorro na rua.
O vigilante que mora próximo atendeu ao apelo e abriu a porta do alojamento de Irmã Terenice, mas era tarde. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
O corpo da freira foi encontrado no chão próximo a uma porta que dá acesso a uma varanda.
A Polícia Civil esteve no local e adotou as primeiras medidas.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado e realizou a remoção do corpo. Os peritos vieram de Natal para fazer os trabalhos.
O corpo de Irmã Terenice foi liberado do ITEP por volta de 12h30 para sepultamento. A madre superiora da congregação Amor Divino, da Diocese de Caicó, assinou documento atestando que a vítima era Terenice. Mesmo assim, o médico legista fez a coleta de material para ser realizado o exame de DNA.
Se a madre não tivesse assinado o documento, teria que esperar os exames de DNA para o corpo ser liberado. Como o Rio Grande do Norte não faz esse tipo de exame, ele é feito na Bahia. O que demora bastante.