A Petrobras divulgou nesta segunda-feira (28), a lista de 34 poços de petróleo terrestres no Rio Grande do Norte que deverão ser vendidos pela empresa. O objetivo, conforme comunicado, é ceder os direitos de exploração nesse pólo e também na Bahia, onde mais 16 poços estão à venda.
Os campos do Estado pertencem ao Riacho da Forquilha, que estão nos municípios de Felipe Guerra, Apodi e Governador Dix-Sept Rosado.
Além desses campos, Buracica e Miranga, ambos a Bahia, têm sete e nove campos, respectivamente.
A companhia destacou ainda que é operadora de todas as concessões, com 100 por cento de participação, à exceção de quatro campos no Polo Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte.
Nos campos de Cardeal e Colibri, a companhia detém 50 por cento e a operadora é a Partex, com 50 por cento. Nos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, onde a companhia detém 70 por cento, a operadora é a Sonangol, com 30 por cento.
Segundo a Petrobras, os teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da empresa: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.