Estilo Carlos Augusto de governar. Foi assim como prefeita, depois como governadora e agora como prefeita de Novo. O que mudou foi a plataforma de mídia.
Quem conhece Carlos Augusto, sabe muito bem que este é o estilo dele de governar. Não sei porque tanto espanto desta garotada. Como escreveu outro dia o Thurbay Rodrigues. Ainda tem 1 ano pela frente parando serviços, prejudicando as pessoas e culpando o ex-gestor.
Até agora já se pode anotar:
1 - Deixou o mato crescer no Parque Municipal e não mais colocou segurança lá;
2 - Abandonou até as praças no Centro da cidade. Estão de fazer dó;
3 - Suspendeu o atendimento de ortopedia de baixa e média complexidade na UPA do BH;
4 - Retirou 50% dos médicos que atendiam nas UPAs;
5 - Parou de pagar o funcionamento das Bics, que botava 140 PMs de folga para patrulhar as ruas;
6 - As escolas estão sendo massacradas sem merendeiras e ASGs;
7 - Suspendeu as cirurgias eletivas, um ato covarde com mais de 1800 pessoas, inclusive aliados.
8 - O fracasso do MCJ/2017, mesmo sem os boicotes de 2015 e 2016, é um fato inconteste.
9 - Memorial abonado nas comemorações dos 90 anos da resistência a Lampião.
10 - Fechou buracos nas ruas com asfalto frio e as chuvas reabriram no outro dia.
11 - Pagou o salário de janeiro/2017 com os recursos de pagar dezembro/2016.
12 - Parcelou os débitos com os médicos e hospitais em 15 vezes e pagou com 6 dias de antecedência R$ 227 mil (já com os impostos descontados) a Xandy, de Aviões.
13 - Passou vários meses sem distribuir a insulina aos quase 500 pacientes.
14 - Não pagou a empresa que distribui oxigênio aos pacientes internados em casa.
15- Falta quase tudo nos postos de saúde, especialmente nas regiões periféricas.
Mas qual a razão que Carlos Augusto mandar a mulher Rosalba Ciarlini fazer isto com seu povo? É fácil entender. Ele quer que as pessoas percebam a diferença entre o que não presta e o que presta. Aquilo que não presta, mesmo tendo sido ela que fez, atribui ao ex gestor.
E tudo que for feito após 1 ano e 8 meses de governo, será atribuído pela mídia a gestora Rosalba e assim vence a reeleição. Ela fez isto no governo do estado e quebrou a cara. Acreditava-se que não fosse fazer isto com Mossoró, mas infelizmente está fazendo.
Durante este período de 18 meses, o seguimento de mídia que não seguir suas ordens, buscar fazer jornalismo independente, é brutalmente perseguido comercialmente, politicamente e um exército de falsos perfis na internet o atacam dia e noite nas redes sociais.
Assim funciona! Eis os jornalistas Carlos Santos, processado mais de 40 vezes por este povo, e também o jornalista Thurbay Rodrigues. Para este grupo político que está no poder, resta aqueles jornalistas e jornais que são subservientes aos seus caprichos, inclusive aqueles que deixa pessoas esperando meses e mais meses por uma cirurgia eletiva urgente.