O Tribunal do Júri Popular julgará nesta quarta-feira, 14, o Auxiliar de Serviços Gerais Edilberto de Andrade da Silva, de 32 anos, acusado de matar o vigia Aluízio Felipe da Costa, vulgo "Lulu", no dia 9 de novembro de 2008, no bairro Quixabeirinha, em Mossoró. No crime, Edilberto contou com a ajuda de Rosemay Maria dos Santos, que também foi indiciada pelo crime e será julgada posteriormente. O júri será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
Conforme o inquérito policial, Aluízio trabalhava como segurança numa festa, quando se desentendeu com Edilberto de Andrade. Em ocasiões anteriores, a vítima também já havia se desentendido com Rosemary. Aluízio trabalhava como segurança em diversas festas em Mossoró.
Ainda conforme o inquérito, após a festa, Rosemary e Edilberto se esconderam por trás de um tapume próximo ao bar onde estavam, e aproveitando um momento de distração do vigilante, dispararam contra o mesmo.
Edilberto chegou a ser preso por outros crimes posteriormente, e na ocasião, confessou ter matado Aluízio, tendo a ajuda de Rosemary.
O promotor de justiça Ítalo Moreira Martins fará a acusação do réu e pedirá a condenação. A defesa será feita pela advogada Paula Vasconcelos de Melo Braz.
O julgamento acontecerá a partir 8h desta quarta-feira, 14, no Fórum Municipal Silveira Martins, localizado na Alameda dos Cajueiros.