O cidadão encontrado morto com tiro no braço e que a bala alojou-se no tórax perto da Caixa D’água no bairro Bom Jardim, na noite deste sábado, 27, era o soldador Andreik Cassiano D’Ângelis, de 27 anos, que mora na Pousada das Thermas, perto do Abolição IV.
D’Ângelis é casado e deixa filho pequeno. Ele trabalhava em Areia Branca, soldando cascos de navios. Na noite de sábado, ele estava pilotando sua moto pela Rua Nilo Peçanha, quando teria sido perseguido por assaltantes. Ele teria entregue a moto e corrido e os assaltantes atiraram.
A bala pegou no braço e se alojou no tórax, provocando hemorragia interna e o matando. D’Ângelis tombou morto na Rua Luiz Cosmo de Sousa, mais conhecida como Beco do Cacete, local considerado muito violento e de prática de tráfico de drogas.
O Blog O Câmera informou que D’Ângelis estava agilizando a festa de seu aniversário, que seria comemorado com amigos e familiares neste domingo, 28, na Pousada das Thermas, onde mora. Eles também asseguraram que o jovem era trabalhador e nunca havia se envolvido com qualquer atividade ilícita. A sua partida deixou todos em estado de choque.
A moto que estava ainda não foi encontrada pela Polícia. O corpo de D’Ângelis foi examinado na sede do ITEP e já foi liberado para seus familiares fazer velório e providenciar o sepultamento. O caso deve ser investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos ou pelos agentes da Divisão de Homicídios e Defesa da Pessoa de Mossoró.
Números da violência no RN.
No RN, que existe mais ou menos 3,2 milhões de habitantes, o número de assassinatos (CVLIs) passa de 1.010, enquanto que em Mossoró, neste mesmo período, está em 111, conforme levantamento do Observatório da Violência. Ou seja, 10% dos Condutas Violentas Letais e Intencionais do RN são em Mossoró, que tem 280 mil habitantes.