03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
MOSSORÓ
Da redação
08/05/2017 13:34
Atualizado
14/12/2018 09:55

Estudantes de Mossoró fundam Grêmio Estudantil em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia

Criado por alunos da Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, o Grêmio Estudantil Marisa Letícia tem o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade escolar.
Os estudantes da Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, localizada no bairro Costa e Silva, em Mossoró, fundaram na última quarta-feira (03), em homenagem à ex-primeira dama, o Grêmio Estudantil Marisa Letícia (GEML).

Considerado pelos alunos o órgão máximo de representação e coordenação dos estudantes do Ensino Médio da escola, o Grêmio Estudantil Marisa Letícia tem como objetivo defender os direitos e interesses da comunidade escolar, além de ser um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.  

"Aqui permitimos que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade", diz o comunidado de fundação do Grêmio, publicado em sua página no Facebook.  

Outra finalidade do Grêmio Estudantil Marisa Letícia é contribuir para aumentar a participação do corpo discente nas atividades da instituição, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, "fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – juntamente com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino", explica a direção do Grêmio. 

Para os estudantes do GEML, a juventude sempre cumpriu – e cumpre – um papel importante na história dos povos, por isso a importância de se organizarem, se posicionarem contra os retrocessos e defenderem os direitos sociais para a construção de um país melhor. 

A notícia foi inclusive compartilhada nas redes sociais do ex-presidente Lula nesta segunda-feira, 08.

Com informações Lula.com.br

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário