O lutador de Jiu-Jtisu mossoroense Lucas Gadelha, de 19 anos, comemorou mais uma vitória em sua carreira. O atleta e estudante de Ciências Contábeis foi campeão do Profissional Open de Jiu-Jitsu, ocorrido no dia 23 de abril na capital do Rio Grande do Norte. Lucas luta desde os 8 anos de idade por incentivo da família, que também pratica o esporte.
O jovem acredita que deve mais uma vitória a boa preparação e experiência. "Acredito que a experiência, treinos e boa alimentação ajudaram muito", destacou ele ao MOSSORÓ HOJE, informando que cerca de 600 atletas participaram da competição em Natal.
Lucas Gadelha é campeão Mercosul de Jiu-Jtisu na Argentina, vice-campeão brasileiro, Ouro no campeonato estadual RN/PB, terceiro lugar no Panamericano e vice-campeão Norte-Nordeste de Jiu-Jtisu.
O lutador afirma que o esporte é primordial para sua vida. Conhecida como "arte suave", o esporte ensina princípios como respeito e disciplina. "Esse esporte trabalha com a mente, aprendemos a usar a mente para vencer como num jogo de xadrez", afirmou.
Conciliando os estudos e os treinos, atualmente, o atleta se prepara para a Copa Maringá de Jiu-Jtisu, que acontece nas próximas semanas na Paraíba.