Os servidores da Prefeitura de Mossoró que ganham acima de R$ 2,2 mil não sabem quando receberão os salários referentes ao mês de dezembro de 2016. Esse foi o principal anúncio feito pelos secretários da prefeita Rosalba Ciarlini em reunião, nesta quarta, 3, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
De acordo com Anselmo Carvalho, consultor-geral do Município, não há condição de fazer um cronograma para o pagamento, que depende do fluxo de recursos. “Só vamos assumir qualquer tipo de responsabilidade que possa ser cumprida. Garantimos que a prioridade é o pagamento dos servidores”, disse.
No encontro, o secretário de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, justificou que Mossoró passa por inúmeras dificuldades, com a redução de recursos “também por conta de diversos acordos judiciais”, observou.
Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, a presidente do Sindiserpum resumiu a reunião como “terrível”. Ela preferiu não antecipar que ações serão tomadas diante do anúncio feito pela gestão municipal, reforçando o convite para que os servidores participem de Assembleia Geral nesta quinta, 4, às 9h, no Hotel VillaOeste. “Foi terrível, muito ruim. Iremos repassar aos servidores tudo que foi dito. Tivemos uma reunião sem a presença da prefeita, apenas com os secretários, que sabemos que não têm autonomia”, concluiu.