Servidores recebem treinamento de reanimação neonatal na Almeida Castro
Interventor Benedito Viana destaca que a capacitação dos servidores do Hospital Maternidade Almeida Castro é continuada; objetivo é manter a equipe atualizada em novas técnicas que possam salvar vidas
O Hospital Maternidade Almeida Castro, sob intervenção federal, está dando sequência ao trabalho de qualificação continuada dos seus servidores, com o curso de reanimação neonatal, ministrado pela enfermeira neonatologista Marina Diniz, esta semana.
O interventor Benedito Viana explica que a qualificação é destinada a todos os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ressalta também que os demais servidores que prestam serviços na unidade, também passam por qualificação continuada.
Benedito destaca que em unidade materno infantil é preciso que se tenha atenção dobrada para evitar a transferência de infecções, daí se revela necessário um treinamento continuado junto aos servidores no sentido de ter as precauções básicas, como lavar bem as mãos.
No Hospital Maternidade Almeida Castro, que coordena o Núcleo de Educação Permanente em Saúde é a enfermeira Milianne Tamyres de Oliveira. A sequência de treinamento é aplicada o ano inteiro. "Desta vez o foco são os servidores que atendem o paciente", diz.