A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu cumprimento, nesta segunda-feira (29), a um mandado de prisão preventiva contra Antônio Pernambucano, de 57 anos, investigado pela prática dos crimes de homicídio consumado, que vitimou Dirlene Caetano dos Santos, e tentativa de homicídio, crimes estes ocorridos no assentamento Campestre, zona rural de Governador Dix Sept Rosado, no dia 22 de dezembro de 2019.
A vítima foi morta com uma facada na garganta, após uma forte discussão com o acusado Antônio Pernambucano, que também tentou contra a vida do marido de Dirlene Caetano. Após os crimes, Pernambucano fugiu de Governador Dix Sept Rosado.
Durante as investigações, foi realizada a identificação do suspeito, ocasião em que foram reunidos elementos suficientes para a representação pela prisão preventiva, posteriormente deferida pelo Poder Judiciário no ano de 2023, quando a policia civil enviou informe a imprensa destacando a elucidação do caso.
Após a obtenção de informações acerca do paradeiro do investigado no estado da Paraíba, as equipes policiais, de posse do mandado judicial, receberam notícias sobre o possível local onde o foragido estaria escondido. Foram realizadas diligências no município de Alcantil/PB, onde os policiais conseguiram capturar o indivíduo.
O homem foi preso e conduzido à unidade policial competente (Central de Flagrantes da cidade de Queimadas/PB e depois para o Presídio de Campina Grande/PB), para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pela 40ª Delegacia de Polícia (DP) de Governador Dix-Sept Rosado, em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Alhandra e o Grupo Tático Especial (GTE) de Queimadas, vinculado à 11ª Delegacia de Polícia Civil do Interior (11ª DSPC).
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 181.