Nesta sexta, 31, o Brasil vai parar. As centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais de todo o país vão realizar o Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral. O objetivo da atividade é unir forças com a população para barrar o andamento das reformas trabalhista e previdenciária apresentadas pelo governo Temer.
Em Mossoró, os protestos serão realizados pela Frente Brasil Popular durante todo o dia. Às 8h a direção do SINDIPETRO-RN, em comunhão com a categoria petroleira, vai protestar em frente à Base-34 da Petrobras. No mesmo horário, servidores municipais e estaduais vão realizar um debater sobre as consequências da reforma da previdência no Hotel VillaOeste.
Já às 10h, todos os manifestantes vão se dirigir à Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) para realizar um ato unificado. No período da tarde, às 16h, o deputado estadual, Fernando Mineiro, realiza um debate na Câmara Municipal sobre a Reforma da Previdência nos estados e municípios.
De acordo com o Coordenador da Frente, Aldeirton Pereira, os protestos buscam conscientizar a sociedade sobre a retirada de direitos e provocar pressão na classe política.
“Quanto maior a pressão sobre os parlamentares e a conscientização e participação dos trabalhadores e da sociedade teremos condições de modificar as propostas ou até mesmo derrotá-las. Ação e mobilização devem, portanto ser constante”, conclui o dirigente.
Da Assessoria/Sindipetro-RN