15 JAN 2026 | ATUALIZADO 15:17
MOSSORÓ
Da redação
23/12/2016 09:33
Atualizado
13/12/2018 10:29

Prefeito anuncia pagamento para servidores terceirizados

Trabalhadores irão receber salários na próxima semana, quando os recursos do Programa de Repatriação forem repassados para o Município.
Reprodução/Facebook
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) utilizou suas redes sociais para anunciar uma nova etapa de pagamento dos servidores efetivos e garantir também que os salários dos terceirizados serão pagos na próxima semana, tão logo os recursos do Programa de Repatriação sejam repassados ao Município.

“Fizemos um acordo com Justiça do Trabalho. Com o dinheiro da Repatriação, algo em torno de R$ 3,8 milhões, iremos pagar os terceirizados, que vão receber os seus salários atualizados. Ninguém fica sem pagar porque quer”, destacou o gestor, citando as dificuldades financeiras vivenciadas pela Prefeitura em virtude da crise econômica, revelando que a frustração de receitas esse ano será de R$ 184 milhões.

Sobre os servidores efetivos, Francisco José Júnior afirmou que na noite desta quinta-feira, 22, encaminhou para a Caixa Econômica os recursos para o pagamento integral dos profissionais que atuam nas secretarias da Educação, Segurança e Mobilidade Urbana e Fazenda.

As demais secretarias já haviam recebido semana passada. Apenas os servidores da Saúde ainda não receberam os seus salários, mas os plantões foram repassados. “Estamos aguardando os recursos do MAC (serviços prestados em Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar), que podem ser liberados a qualquer momento, e assim quitaremos a folha de novembro. Sobre dezembro, falaremos próxima semana”, acrescentou o prefeito.

Por fim, Francisco José Júnior comentou os recentes bloqueios das contas municipais e pediu sensibilidade ao Poder Judiciário. “Queria fazer um apelo ao Poder Judiciário. Sei que cada juiz trabalha sobrecarregado, mas as decisões precisam de sensibilidade. Tivemos quatro bloqueios judiciais esse mês, além de um da Receita Federal. Queria aqui parabenizar o juiz Pedro Cordeiro, se o bloqueio fosse mantido, o pagamento dos servidores só seria feito daqui a 15 dias”, concluiu.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário