A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire, realizará nesta quinta-feira, 22, recital inspirado na música de Chopin. A produção é do professor da classe de Piano, Joabe Willamys Rodrigues de Morais.
Segundo o professor, o Recital proporcionará uma viagem pela história da música, dentro da ótica interpretativa musical da classe pianística mossoroense, sobre a obra de um dos maiores nomes da música erudita para piano, "Fréréric Chopin".
O principal objetivo do projeto é proporcionar a comunidade mossoroense, uma apreciação musical gratuita, promovendo a música clássica para piano na cidade e proporcionando uma oportunidade importantíssima para a prática de palco de jovens pianistas em formação.
O evento contará com os seguintes interpretes: Alan Rommel, Murilo Santos, Junior Fernandes, Daniel Terceiro, Emilly Cunha e Joabe Willamys.
O Recital Chopin acontecerá as 19h30 desta quinta-feira, 22, no Auditório do bloco de Música da UERN, Campus Central.
Chopin
O referido compositor nasceu em 01 de março de 1810, na aldeia de Zelazona Wola, Ducado de Varsóvia, Polônia, e morreu em 17 de outubro de 1849, em Paris, França. O autor escreveu mais de 264 obras. Dentre elas, serão interpretados no referido recital, Prelúdios, Valsas, Noturnos, Estudos e a primeira das quatro grandes Balladas de Chopin.