18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍTICA
Da redação
20/09/2016 12:53
Atualizado
13/12/2018 18:46

Betinho sofre nova derrota na Justiça e TRE confirma indeferimento

Tribunal Regional Eleitoral não acatou recurso apresentado pelo ex-deputado, que está enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, portanto, inelegível. TSE ainda pode ser acionado.
Assessoria/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) sofreu nova derrota na Justiça. Agora foi a vez do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar o indeferimento da candidatura a vereador pleiteada pelo ex-parlamentar. Com a decisão, só resta a Betinho acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter o quadro.

Na primeira instância, o juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 34ª zona eleitoral, acatou os argumentos apresentados pela Coligação Liderados Pelo Povo e indeferiu o registro de candidatura de Betinho, apontando que o ex-deputado está enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Betinho integrava a Coligação Força do Povo I, que apoia a candidatura de Rosalba Ciarlini à Prefeitura de Mossoró. Na impugnação defendida pela Coligação Liderados Pelo Povo, foi destacado que Betinho teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em processos referentes ao período em que atuou como secretário de Educação.
 
O ex-deputado ingressou então com recurso no TRE, que não aceitou os argumentos de defesa e manteve a sentença proferida na primeira instância.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário