O deficiente mental Emanoel Varela, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (17) abatendo um jumento para vender a carne na feira livre da cidade. O caso aconteceu em Extremoz, município da região Metropolitana de Natal.
De acordo com o chefe de investigação Francisco Pereira, a prisão aconteceu após denúncias anônimas de vizinhos. Na casa do suspeito, a Polícia Militar encontrou o animal sendo desossado no chão.
Emanoel contou que atropelou o animal sem querer e o levou para casa para usar a sua carne na fabricação de comida para porcos. Entretanto, o deficiente não cria suínos, o que levantou suspeitas dos policiais.
Ao ser conduzido para a delegacia, os agentes descobriram que ele já tinha sido preso em 2008 pelo mesmo crime.
Pereira contou ao MOSSORÓ HOJE que a desconfiança de que a carne do jumento seria comercializada surgiu após descobrirem que ele costumava matar alguns animais para vender.
“Duas a três vezes por semana ele matava um bicho e vendia a carne na feira livre. Por isso, acreditamos que ele iria vender a [carne] desse jumento também”, contou o chefe de investigação.
Emanoel sofre de esquizofrenia e retardo mental. Após ser autuado por crimes contra as relações de consumo, ele foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, por determinação da Justiça, onde ficará internado.