18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
Da redação
13/05/2016 12:35
Atualizado
14/12/2018 10:20

Serigrafista confessa que matou para vingar assassinato da avó da esposa

A aposentada Iracêma Felix da Silva, de 75 anos, foi morta no dia 18 de agosto de 2015. O crime foi registrado no bairro Barrocas, na região Norte de Mossoró.
Cedida: Blog Fim da Linha

A Delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom) cumpriu mandado de prisão preventiva contra Franklin Claudiano Silva da Costa, na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Belo Horizonte em Mossoró.

O mandato de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo, da Primeira Vara Criminal de Mossoró.

Segundo o chefe de investigações da Dehom, Ailson Rodrigues, Franklin confessou ter matado Fábio Ferreira da Silva, o "Fabinho", de 29 anos, crime ocorrido no dia 25 de fevereiro, no Centro de Mossoró, por vingança.

“Franklin confessou que matou Fábio por vingança por ele ter matado a avó da sua esposa em agosto do ano passado. Ele disse que Fábio foi até a casa para matá-lo, mas acabou atirando e matando a idosa”, disse o agente Ailson.

Ainda conforme Ailson, com Franklin a polícia encontrou dois revólveres com numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, onde responderá por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.

Relembre o caso

A aposentada Iracêma Felix da Silva, de 75 anos, foi morta com um único disparo no dia 18 de agosto de 2015. O crime foi registrado na Rua Cícero Ferreira Souto, no bairro Barrocas, na região Norte da cidade.

Na época, Fábio teria chegado até a residência, por volta das 19h20, e efetuado vários disparos. A aposentada Iracema Félix da Silva, que residia na rua Sargento Ladislau, no mesmo bairro, tentou proteger o marido da neta, mas acabou alvejada e morreu no local.

No dia 25 de fevereiro deste ano, para se vingar da morte da avó da esposa, Franklin matou a tiros Fábio Ferreira enquanto ele caminhava pela rua Bezerra Mendes, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no Centro.

De acordo com o perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), Otávio Domingos, a vítima foi atingida por cinco tiros à queima-roupa, sem chance de defesa.


Fábio Ferreira foi morto com vários tiros enquanto caminhava na rua Bezerra Mendes, no Centro. (Foto: Ismael Sousa / MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário